Empresa de saúde investe em atendimento ágil como diferencial

Um case de sucesso contando como foi a transformação digital no atendimento de uma operadora de saúde.

Imagem: Unsplash

“O WhatsApp é o aplicativo mais rápido para conseguir qualquer informação de atendimento” Stiphanie Silva

A solução foi implantada no aplicativo queridinho do Brasil: o WhatsApp. Uma pesquisa feita em fevereiro deste ano pela Mobile Time mostrou que 98% das pessoas com smartphone tem o aplicativo instalado e dessas 86% usam o app todos os dias.

Imagem: Panorama Mobile Time

Funcionalidades que fazem a diferença

Por meio de uma conversa com o assistente virtual no WhatsApp é possível acessar várias funcionalidades, autosserviços e inclusive enviar documentos para fazer solicitações como reembolso de consulta.

“Melhor do que o cliente ir até a empresa é a empresa ir até o cliente com a informação” Stiphanie Silva

Antecipar necessidades do cliente é uma forma inteligente de gerar valor. Por meio de mensagens ativas enviadas pelo assistente virtual são feitas campanhas para enviar informações importantes e de interesse do cliente, por exemplo, o informe de rendimentos para o Imposto de Renda.

Tempo de implantação

Você deve estar pensando “nossa, para fazer tudo isso deve demorar um tempão!”. Poderia até ser esse o caso se não trabalhássemos com metodologias ágeis por aqui.

Imagem: Giphy

Resultados

Esse assistente virtual recebe em média 29 mil acessos mensais, o serviço mais usado é o de consulta de locais para atendimento, seguido por consulta de status de reembolso e carteirinha virtual, solicitada em mais de 1.400 atendimentos mensalmente.

Conclusão

A aceleração causada pela pandemia fez de 2020 o ano da transformação digital, para se ter uma ideia quase metade das empresas entrevistadas para o relatório da Dell Technologies disseram que aceleram todos ou a maioria dos projetos de transformação digital no último ano.

Inteligência Artificial, Desenvolvimento e UX para Assistentes Virtuais.

Inteligência Artificial, Desenvolvimento e UX para Assistentes Virtuais.